Piauí termina janeiro com 116 mortes por Covid-19, segundo dados da Sesapi

Avanço da vacinação e a adoção de medidas de prevenção como o uso de máscaras e a higienização das mãos contribuem para reduzir as mortes pela Covid-19 no Piauí

mortes | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí registrou 13 óbitos por Covid-19, nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite de segunda-feira (31).  Segundo o levantamento da Meionorte.comconsiderando os dados do Painel Epidemiológico da Sesapi, o Estado termina o mês de janeiro de 2022 com o total de 116 mortes.

Avanço da vacinação e a adoção de medidas de prevenção como o uso de máscaras e a higienização das mãos contribuem para reduzir as mortes pela Covid-19 no Piauí.

Até a última semana o estado já havia superado a média nacional de pessoas imunizadas contra a doença com 77,14% da população completamente vacinada.  Para o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a marca demonstra a qualidade dos trabalhos de imunização que o Piauí vem desenvolvendo desde a chegada das vacinas no país e no estado. 

Florentino Neto, secretário de saúde do Piauí - Foto: Divulgação

Florentino Neto destaca ainda que além de buscar a vacinação as pessoas devem manter os cuidados e as medidas higiênico sanitários. “Avançamos bastante durante esse primeiro ano de vacinação, mas a batalha ainda não acabou. As pessoas precisam manter os cuidados como o uso de máscaras, álcool em gel, lavagem das mãos e distanciamento”, diz o secretário.

Segundo o secretário, este é um ano crucial para vacinar toda a população e avançar ainda mais para um momento sem pandemia. “Mas precisamos da colaboração de todos: mantenham as medidas higiênicas e busquem a vacina, dessa forma podemos vencer a pandemia”, colocou o Secretário Florentino Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES