Piauí ultrapassa a marca de mais de um milhão de vacinas aplicadas

Até o momento o Piauí já recebeu do Ministério da Saúde 1.442.970 vacinas e distribuiu aos municípios 1.407.487 doses.

vacina | Divulgação/Sesapi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados do Vacinômetro, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mostram que o estado do Piauí já atingiu a marca de 1.069.461 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. Já foram vacinados 763.822 piauienses com a primeira dose e 305.639 com a segunda

Com essa marca o estado conta com 9,31% de sua população imunizada com as duas doses das vacinas e 23,28% com a primeira. Para completar o ciclo de imunização é necessário que as duas doses,dos imunizantes disponíveis atualmente no Brasil, sejam tomadas. 

Piauí ultrapassa a marca com distribuição rápida para os municípios - Foto: Divulgação/Sesapi

Até o momento o Piauí já recebeu do Ministério da Saúde 1.442.970 vacinas e distribuiu aos municípios 1.407.487 doses. As cidades contam ainda com um estoque de 338.026 imunizantes para aplicação de primeira e segunda dose. 

“Estamos avançando na vacinação dos piauienses e essas mais de um milhão de doses aplicadas é fruto dos esforços da Sesapi e das secretarias municipais de Saúde, que estão trabalhando incansavelmente. Pedimos que aqueles que ainda precisam tomar a segunda dose procurem os postos de saúde, no dia marcado no cartão de vacina, pois é de suma importância que o ciclo de vacinação seja concretizado”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES