Picos já registra 10 casos suspeitos de coronavírus, revela Secretaria

De acordo com as informações oficiais, o município agora conta com 10 casos suspeitos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou na tarde desta terça-feira (24/03) mais um boletim sobre a evolução dos casos suspeitos do novo coronavírus no município de Picos (PI).  De acordo com as informações oficiais, o município agora conta com 10 casos suspeitos. Aumento de três casos em relação ao último boletim divulgado na segunda-feira. As informações são do Cidades na Net.

O Hospital Regional Justino Luz nega que exista paciente com suspeita de Covid-19 internado na ‘Ala’ preparada para receber os infectados. Segundo a reportagem colheu, os pacientes estão sendo orientandos ficarem em isolamento domiciliar.

Segundo as autoridades municipais, dois pacientes suspeitos de estarem com o Covid-19 foram descartados através de exames e a cidade segue sem casos confirmados até o momento.

Desde que a doença foi considerada pandemia pela Organização mundial de Saúde (OMS) o município de Picos já notificou 12 casos suspeitos.

Atendendo as portarias e decretos federais, estaduais e municipais, os pacientes com suspeita de coronavírus estão sendo orientados a se isolarem em casa. Somente com a gravidade dos sintomas como falta de ar é que o paciente é submetido aos testes para diagnosticar ou descartar o Covid-19. Esta medida está sendo adotada devido o teste ser caro e o hospital não dispor de quantidade suficiente para atender a grande demanda que chega ao Justino Luz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES