Pio IX registra 3º caso de coronavírus e paciente está em estado grave

Todos que tiveram contato com o paciente que testou positivo para o novo coronavírus estão em isolamento domiciliar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde de Pio IX através do secretário Luís Pereira, afirma que o município registra nesta segunda-feira (04), o terceiro caso de Covid-19. De acordo com o secretário, Luís Pereira, o diagnóstico foi confirmado pelo Laboratório Central do Piauí-LACEN. As informações são do Cidades na Net.

“Desde a semana passada essa pessoa foi transferida para tratamento especializado em Picos. Ela apresentava sintomas respiratórios graves. O quadro de saúde hoje é considerado grave e está em UTI no Hospital Regional Justino Luz com ventilação mecânica, sendo medicada”, informou.

Segundo afirmou o secretário, na semana passada em Picos foi realizado o teste rápido no paciente e o resultado deu negativo. “Por ser um teste rápido que tem limitações, foi coletado material no paciente e enviado para o LACEN que realiza exame padrão ouro, considerado o mais seguro e este deu resultado positivo para Covid-19”, explicou.

Luís Pereira afirma que todos que tiveram contato com o paciente que testou positivo para o novo coronavírus estão em isolamento domiciliar monitorados pela equipe da Secretaria de Saúde de Pio IX.

“Diante desse notícia que muito nos preocupa reforço aqui a necessidade de ficarmos em casa e só sair para o essencial utilizando máscaras sempre, higienizar a mãos e o corpo, seguir as normas de segurança estabelecidas pela prefeitura, governo do estado e Organização Mundial da Saúde”, recomenda.

“Nós que fazemos a Secretaria de Saúde de Pio IX, juntamente com a prefeita Regina seguimos trabalhando para conter a disseminação do novo coronavírus em nosso município”, completou o secretário de saúde de Pio IX.

No boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (04), às 17h, consta ao todo: 17 casos notificados; 10 descartados; 04 suspeitos e 03 confirmados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES