PMT define grupos prioritários para novas doses da vacina contra a Covid-19

O Ministério da Saúde autorizou que os Conselhos Municipais de Saúde definam grupos específicos para receber 20% das doses de cada novo lote

PMT define grupos prioritários para novas doses da vacina contra a Covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina e o Conselho Municipal definiram quais os grupos prioritários que serão vacinados no próximo lote de imunizante que deve chegar à capital. O Ministério da Saúde autorizou que os Conselhos Municipais de Saúde definam grupos específicos para receber 20% das doses de cada novo lote que chegar.

O novo lote está previsto para chegar nesta quinta-feira (10), e o cronograma de vacinação será divulgado pela Prefeitura de Teresina após recebimento das novas doses.

O prefeito Dr. Pessoa comemora a decisão. “Nós estamos muito felizes em poder definir esses grupos, pois sabemos da importância da vacina para todos”.

Gilberto Albuquerque, juntamente com o Conselho de Saúde, definiram os grupos prioritários para a vacinação em Teresina - Foto: Rômulo Piauilino/PMT)

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, destaca a importância da prefeitura, juntamente ao Conselho Municipal de Saúde poderem definir quais grupos podem se vacinar neste momento. “São grupos que estão expostos e precisam tomar a vacina”.

Os grupos prioritários que devem tomar a vacina neste primeiro momento são: garis, imprensa (equipes de reportagem), oficiais de justiça, conselheiros de saúde, comunidades terapêuticas, panificadoras e supermercados, correios, serviço social, mercados públicos, taxistas e mototaxistas, bancários, músicos, garçons e cozinheiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES