Polícia interrompe festa em SP com mais de 150 jovens em meio 2ª onda

Festas e aglomerações estão proibidas em todo o estado de SP durante pandemia de Covid-19 para evitar proliferação do vírus. Maioria das pessoas estava sem máscara na balada do Tatuapé.

festa | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil interrompeu uma festa clandestina e deteve cerca de 150 pessoas na madrugada desta sexta-feira (12) no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, em meio ao novo pico da pandemia de coronavírus. Festas e aglomerações estão proibidas em todo o estado de São Paulo.

Dentro da balada estavam muitos jovens, a maioria sem máscaras de proteção. Sobre as mesas, foram encontrados diversos narguilés, cujo uso é compartilhado.

Polícia interrompe festa clandestina em SP

O flagrante ocorreu por volta da 1h após o recebimento de uma denúncia anônima. A balada funcionava na Rua Francisco Marengo. Cerca de 30 policiais participaram da operação.

Os detidos foram liberados após assinarem um termo circunstanciado e devem responder por desrespeito as regras determinadas durante a pandemia.

Oito pessoas, incluindo organizadores da festa e funcionários, foram levadas para o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). O responsável pelo evento disso à polícia que arrendou o imóvel no começo do ano e realizava festas clandestinas desde janeiro. Eles também assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.

“A gente tenta orientar que eles mesmo estão em risco, eles vão pra casa, eles contaminam familiares, amanhã ou depois eles que estão irresponsavelmente se contagiando, eles tiram um leito quer seria de uma pessoa que está responsável, que está seguindo as diretrizes da saúde pública. A polícia não tem nada contra festas, é até salutar. Porém, não é o momento de fazê-las”, afirmou o delegado Eduardo Brotero.

Essa não foi a primeira festa clandestina que ocorreu nesta semana. Na quarta-feira (10), 158 pessoas foram detidas em uma balada às margens da Represa Billings, em São Bernardo do Campo, na região do ABC.

Fase emergencialFesta clandestina foi interrompidaO estado de São Paulo enfrenta um novo pico da pandemia de Covid-19 com alta no número de casos e mortes. Para tentar frear o avanço da doença, nesta quinta (11), o governo estadual anunciou a fase emergencial, que prevê regras mais rígidas de funcionamento da fase vermelha da quarentena, a partir da próxima segunda-feira (15). A fase emergencial deve vigorar até 30 de março.

Com isso, foram suspensas a realização de cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas, além de todos os eventos esportivos, como jogos de futebol, e instituiu o toque de recolher das 20h às 5h.

Novas restrições

Atividades religiosas, como missas e cultos, não podem mais ocorrer presencialmente, mas igrejas permanecem abertas.

Campeonatos esportivos profissionais, como jogos de futebol, ficam suspensos.

Lojas de material de construção não poderão abrir.

Teletrabalho passa a ser obrigatório para todas atividades administrativas não essenciais.

Comércios não essenciais, como lojas de roupas e restaurantes (veja abaixo a lista de estabelecimentos que podem funcionar normalmente), não poderão operar com serviço de retirada presencial, apenas delivery (24 horas) ou drive-thru (das 5h às 20h).

Fica proibido o uso de parques e praias em todo o estado.

Toque de recolher passa a ser das 20h às 5h em todo o estado.

Os recessos de abril e outubro na rede estadual serão antecipados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES