População do Piauí entre 40 e 49 anos já pode receber 2ª dose de reforço

Aproximadamente 100 mil piauienses, de 40 a 49 anos, já podem garantir uma maior proteção contra a Covid-19

Dose de reforço | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quase 100 mil brasileiros de 40 anos ou mais, do estado do Piauí, já estão aptos a tomarem a segunda dose de reforço contra a Covid-19. A recomendação foi divulgada nesta segunda-feira (20) pelo Ministério da Saúde, e orienta que o reforço da imunização seja feito com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen quatro meses após a primeira dose de reforço.

Aqueles que iniciaram o ciclo vacinal com uma dose única da Janssen, também deverão complementar a imunização. Quem tem a partir de 18 anos e menos de 40 e já tomou a dose de reforço há mais de quatro meses pode tomar um novo reforço. Pessoas com mais de 40 anos que tomaram a vacina da Janssen devem receber, ao todo, três doses de reforço.

Aqueles que iniciaram o ciclo vacinal com uma dose única da Janssen, também deverão complementar a imunização. (Foto: Divulgação)

Leia Mais

O Ministério da Saúde orienta todos os brasileiros a reforçarem a imunização assim que completarem o esquema vacinal primário. Somente no estado do Piauí, mais de 331 mil pessoas já podem retornar aos postos de vacinação para aumentar a proteção contra a Covid-19.

Para isso, durante a campanha de vacinação contra o vírus, o ministério distribuiu, até o momento, mais de 518 milhões de vacinas Covid-19. Dessas, mais de 444 milhões foram aplicadas no braço da população. Além disso, mais de 90 milhões já garantiram reforço contra o coronavírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES