Por que o governo voltou a recomendar vacina contra covid para adolescentes - Portaria

A decisão foi comunicada pelo secretário-executivo da pasta, Rodrigo Moreira Cruz, segundo quem o recuo se deu após as autoridades descartarem a relação causal da vacinação com a morte de uma adolescente. - Portaria

Slide 2 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Portaria

Na quinta-feira (16/9), o Ministério da Saúde havia divulgado uma portaria recomendando a suspensão da vacinação de adolescentes sem comorbidades. De acordo com a normativa, adolescentes só deveriam ser vacinados se tivessem algum fator de risco para a covid-19, como doenças cardíacas, diabetes ou imunossupressão.

Na ocasião, o governo argumentou que a suspensão ocorria após a morte de uma adolescente que havia sido imunizada. Havia suspeitas de que a morte dela tivesse relação com a vacina, o que demandaria uma investigação sobre o caso. Essa relação foi a que acabou descartada após análise.

Além disso, o governo disse que havia detectado registros de adolescentes que teriam sido vacinados com imunizantes não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até o momento, a única vacina autorizada para a imunização de adolescentes é a Comirnaty, fabricada pela Pfizer/Biontech.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES