Portugal volta a exigir uso de máscaras e recomenda homeoffice

A partir de 1º de dezembro, as máscaras voltarão a ser obrigatórias em ambientes fechados, o passaporte sanitário será exigido em restaurantes e hotéis e o governo recomenda o trabalho remoto.

restaurante | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Portugal anunciou na quinta-feira (25) que vai voltar a impor algumas medidas para conter o aumento dos contágios pela doença, mesmo com 87% de sua população vacinada, um dos índices mais altos do mundo.

A partir de 1º de dezembro, as máscaras voltarão a ser obrigatórias em ambientes fechados, o passaporte sanitário será exigido em restaurantes e hotéis e o governo recomenda o trabalho remoto.

Será exigido um exame negativo de Covid para ir a eventos culturais ou esportivos, visitar residências de idosos ou entrar em bares e boates.

Garçom aguarda por clientes em restaurante no Centro de Lisboa - (Foto: Rafael Marchante)

Quanto às viagens, será exigido um exame negativo para os passageiros de todos os voos com Portugal como destino.

Após as festas de fim de ano, de 2 a 9 de janeiro, o trabalho remoto voltará a ser obrigatório, as férias escolares serão prorrogadas e bares e boates terão que fechar.

Aumento de infecções

Apesar de ter 87% de sua população totalmente vacinada, Portugal observa um aumento de infecções por Covid-19.

Na quinta-feira, o país registrou 3.150 novos casos em 24 horas, segundo o último boletim das autoridades sanitárias, o nível mais alto em quase quatro meses.

O primeiro-ministro português, António Costa, afirmou em uma entrevista coletiva que o país entrou em uma fase de risco elevado, e esse é o momento adequado para adotar medidas de prevenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES