Postos de vacinação Covid estarão abertos durante todo o sábado, 26

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai abrir cinco pontos de vacinação também no sábado, 26, de 9h às 17h

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou nesta sexta-feira, 25, a vacinação da quarta dose da vacina Covid para idosos de 80 anos ou mais. Na tentativa de vacinar o maior número de pessoas possíveis, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai abrir cinco pontos de vacinação também no sábado, 26, de 9h às 17h. 

Os locais de aplicação são: terminais Buenos Aires; Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU  Norte, Livramento (zona Sudeste), Parque Piauí (zona Sul) e Zoobotânico (zona Leste).

Teresina vai abrir cinco pontos de vacinação no sábado (26)

“Nestes locais, além de vacinar os idosos, vamos vacinar também os seguintes públicos: primeira dose para pessoas de 12 anos e mais; segunda dose para pessoas de 12 anos ou mais, com prazos de oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac; dose de reforço para adultos de 18 anos e mais (com intervalo mínimo de 4 meses da última dose) e dose adicional de imunossuprimidos (12 anos ou mais - intervalo mínimo de 8 semanas da última dose)”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid na capital. 

Leia Mais

Ela fala ainda que a vacina disponível para a segunda dose de reforço dos idosos é a Janssen. Os idosos devem levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores.

 Segundo nota técnica do Ministério da Saúde, a aplicação de uma segunda dose de reforço (quarta dose) para todas as pessoas com 80 anos de idade ou mais deve seguir o intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço (terceira dose). A vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES