Prefeito de Teresina defende prorrogação do auxílio de R$ 600

Firmino Filho destacou que cerca de 350 mil teresinenses devem ser beneficiados até o fim do programa federal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O agravamento da pandemia da Covid-19 entra em conflito com a pressão para a reabertura de atividades não essenciais, nisto, com muitos brasileiros sem uma fonte de renda, o auxílio emergencial de R$ 600 tem sido imprescindível. Assim, o prefeito Firmino Filho (PSDB) indicou que em Teresina cerca de 350 mil sejam beneficiados ao longo do programa federal; ele defendeu a ampliação do benefício.

“O auxílio emergencial tem sido primordial para enfrentarmos essa fase, a expectativa é que chegue até a 350 mil beneficiados em Teresina, está sendo comentado que vai ser prorrogado e esperamos que seja”, disse.

Divulgação

O líder municipal indicou para a importância do valor não ser reduzido, caso haja uma prorrogação. “Se fala em um valor menor e achamos que é um equívoco, e necessitamos que seja bastante discutido”, sinalizou.

Cabe indicar que as discussões em torno da prorrogação ainda são preliminares. O prefeito  teresinense voltou a defender a relevância do isolamento social para que as atividades possam ser retomadas. “Tudo isso depende de todos, quanto maior o isolamento, mais rápido vamos voltar. Essa é uma realidade para todos, cada teresinense através dos seus atos”, complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES