Prefeito prevê vacinação de todos do Rio com mais de 18 anos até outubro

Prefeito anunciou que pretende terminar, ao longo das próximas duas semanas, a imunização de pessoas com comorbidade ou deficiências permanentes

covid | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eduardo Paes anunciou, na noite desta quarta-feira, dia 12, a intenção de vacinar todos os moradores do Rio com mais de 18 anos até outubro. O prefeito postou o novo calendário de imunização contra a Covid-19 nas redes sociais.

— Temos recebido de forma regular e em mais quantidade as vacinas, especialmente a Astrazeneca. Isso nos permite ter mais previsibilidade na divulgação desse calendário. Pretendemos, ao longo das próximas duas semanas, terminar a vacinação de todas as pessoas com comorbidade e pessoas com  deficiência permanente (PCD) — disse Paes em sua conta no Twitter.

Prefeito do Rio de Janeiro prevê vacinação até outubro de 2021

De acordo com o cronograma divulgado, a partir de 31 maio a vacinação de pessoas de fora do grupo prioritário terá início. Começando pelas mulheres de 59 anos, a imunização seguirá dividida por gênero e faixa etária até o dia 23 de outubro, quando contemplará pessoas com 18 anos ou mais.

Em sua conta no Twitter, a Secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro afirmou que “as datas foram definidas com base na previsão de chegada de doses e o calendário pode ser cumprido se não ocorrerem atrasos”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES