Prefeitura de Floriano decreta novo lockdown parcial

O decreto é embasado pelo aumento do número de novos casos de pessoas contaminadas

Prefeitura de Floriano decreta novo lockdown parcial | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião na sexta (19), o prefeito Joel Rodrigues (Progressistas) dialogou com os representantes das entidades do comércio de Floriano sobre a situação epidemiológica do município e anunciou novas medidas de restrição no fim de semana.

Tomando como base o aumento do número de novos casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, que está na média de 25 por dia e também a elevação nas internações, Rodrigues anunciou que editará um novo decreto de lockdown que valerá a partir das 14h deste sábado, 20, até domingo, com várias restrições, inclusive da comercialização de bebida alcoólica, medidas que valerão também para o shopping e que só não atingirão os serviços considerados essenciais.

Além disso, o líder municipal pediu o apoio das entidades comerciais para fiscalizar uma situação grave de servidores com sintomas, mas que continuam trabalhando, ampliando o caminho de transmissão do vírus.

O prefeito de Floriano ainda sinalizou que deve encaminhar para o legislativo, um projeto de Lei que determinará o fechamento temporário de empresas que descumprirem os decretos e obrigações sanitárias, mesmo que sejam de serviços essenciais.

“Nós estamos praticamente com um ano de pandemia e não é hora só de medidas educativas, teremos que adotar o rigor da lei para quem ainda não se conscientizou da gravidade do momento”, frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES