Prefeitura de Pedro II desenvolve projeto de reabilitação para pacientes

Ele prevê ações a serem desenvolvidas com a meta de apoiar a população, do município, na superação das sequelas deixadas pela Covid-19

Projeto é desenvolvido com pacientes que tem Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Desporto, e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, lançou na terça-feira (13), o Projeto Reabilitação Pós Covid-19. Ele prevê ações a serem desenvolvidas com a meta de apoiar a população, do município, na superação das sequelas deixadas pela infecção causada pelo coronavírus.A intenção é oferecer tratamentos em diversas especialidades.

O projeto conta com equipe multiprofissional composta, dentre outros, por fisioterapeuta, psicólogo e educador físico preparados para atender quem, mesmo após a cura, permanecer com dificuldades respiratórias, motoras ou emocionais.

O secretário de Desporto, Leandro Carvalho, ressalta a importância do projeto. "Após a recuperação, muitos pacientes infectados pelo coronavírus enfrentam também o desafio de retomar sua rotina normal. O tratamento adequado das sequelas devolve a qualidade de vida aos pacientes. Esse é o objetivo", destaca.

Projeto irá beneficiar pacientes com problemas causados pela Covid-19/divulgação

Equipamentos específicos

A prefeita interina, Betinha Brandão, explica que, para alcançar o sucesso das ações, foram adquiridos e entregues pela Prefeitura equipamentos específicos para o trabalho com esses pacientes.

"Temos que ter o olhar voltado para essas pessoas, pois as sequelas deixadas pela covid-19, se não tratadas, podem comprometer muito a vida desses nossos irmãos e irmãs. Precisamos fazer chegar as ações desse projeto a todos os pedrossegundenses que necessitarem. Quanto mais descentralizarmos, melhor para a população, porque desafoga a grande demanda em nosso Hospital Josefina Getirana Netta, que já tem prestado brilhantes serviços de prevenção, tratamento e também de recuperação pós-infecção. Agora, os pacientes ganharão mais esse reforço nessa luta”, afirma a prefeita.

Equipamentos irão ajudar pacientes de Pedro II/Divulgação

Projeto

As ações do projeto serão desenvolvidas na Praça da Juventude Antonino Martins de Andrade, no bairro Vila Kolping. Os interessados podem se dirigir ao para fazer as inscrições, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 13h, na sede da Secretaria de Desporto, localizada na mesma praça.

O lançamento contou também com a presença dos vereadores Carlinhos e Raimundo José, secretários municipais, além dos profissionais da saúde e educadores físicos que farão parte do projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES