Prefeitura de São Paulo confirma que não haverá réveillon na Paulista

Na tarde de ontem, o prefeito ainda comentou que a realização das festas de Carnaval também são incertas.

Avenida Paulista | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 17 de julho, que a capital não vai realizar a tradicional festa de virada de ano na avenida Paulista este ano. Segundo o prefeito Bruno Covas, a medida considera a busca por evitar grandes aglomerações durante a pandemia da Covid-19. Na tarde de ontem, o prefeito ainda comentou que a realização das festas de Carnaval também são incertas, segundo informa o site IG em reportagem. 

Covas defende que tanto a prefeitura quanto o governo do Estado, os técnicos da Vigilância Sanitária , entendem muito temerário nós organizarmos um evento para 1 milhão de pessoas para dezembro deste ano. "São quatro grandes eventos que nós temos nesse segundo semestre de 2020, dois sob a responsabilidade da prefeitura: a Virada Cultural e o Réveilllon na Paulista. Já anunciamos aqui que a Virada seria feita de forma on-line. Nós também não teremos o Reveillon na Paulista nesta virada de ano de 2020 para 2021", disse o prefeito, em coletiva de imprensa. 

Bruno Covas, prefeito de São Paulo (Divulgação)

Sobre o Carnaval em 2021, o prefeito voltou a afirmar que a confirmação ou cancelamento requer estudos mais apurados das equipes responsáveis, que no momento dialogam com representantes das escolas de samba. Sobre o impacto do cancelamento da festa na economia da cidade, o prefeito afirmou que "o impacto que um evento dessa proporção possa ter na área da saúde é bem maior do que qualquer prejuízo que a cidade enfrente na área econômica. Neste momento, não há nenhuma possibilidade de pensar numa festa para tantas pessoas", reforçou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES