Prefeitura de Teresina deve manter bloqueio no centro em agosto

O isolamento está sendo feito no trecho entre as ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão

Prefeitura de Teresina deve manter bloqueio no centro em agosto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o último dia13 de julho, a Prefeitura de Teresina vem realizando o isolamento de algumas ruas do Centro da cidade para restringir a circulação de carros. Diante dos bons resultados apresentados com a ação, o prefeito Firmino Filho (PSDB) indicou em videoconferência na quinta-feira, 16 de julho, que a medida deve continuar durante o mês de agosto.

“Deve continuar em agosto sim para evitar aglomeração nas calçadas, até porque muitas lojas terão limitação no número de clientes”, disse.

A medida, estabelecida via decreto, tem como objetivo diminuir a presença de pessoas na região, que vem registrando grande movimentação mesmo tendo poucos estabelecimentos autorizados a funcionar nessa fase da retomada das atividades econômicas.

Prefeitura de Teresina deve manter bloqueio no centro em agosto

O isolamento está sendo feito no trecho entre as ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão, impedindo o acesso das pessoas ao Centro da cidade, de segunda-feira a sábado, no horário de 6 às 18h.

“A princípio estudamos o rodízio, mas isso foi adotado em São Paulo fracassou, a dificuldade no rodízio no Centro é que ele complica um pouco o funcionamento de alguns setores que são essenciais, como é o caso da saúde. Nessa área geográfica você pega bem o setor de saúde, ao coibir o comércio clandestino no Centro, acaba prejudicando o funcionamento de hospitais e clínicas”, frisou o prefeito tucano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES