Prefeitura de Timon instala cabines de desinfecção em locais públicos

Mercados públicos, CEASA e hospitais receberam as cabines de desinfecção para reforço do combate ao novo coronavírus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Timon investe em nova medida de segurança no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e, agora, a cidade possui oito cabines de sanitização nos principais pontos de aglomeração de pessoas, em locais públicos do município. Os dispositivos são equipados com pulverizadores que liberam hipoclorito, substância desinfetante e que ajuda a combater não só o novo Coronavírus, mas também outros tipos de vírus.

“Os sensores detectam a presença das pessoas, automaticamente, jatos com o líquido são disparados e a higienização é realizada. Então, ao sair da cabine as pessoas já estarão com a desinfecção realizada”, explica Vinícius Cabral, secretário de saúde do município".

As cabines para desinfecção podem ser encontradas na Ceasa, mercados da Formosa e do Parque Alvorada, Agência da Caixa Econômica Federal, além da Tenda de Triagem , nos hospitais do Parque Alvorada e Alarico Pacheco e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O objetivo é levar mais segurança à população que frequenta esses locais.

 “Fizemos a aquisição dessas cabines com o intuito de reforçar o combate à disseminação do vírus e, também, chamar mais atenção para os cuidados com a Covid-19, mas vale lembrar, que a melhor forma de evitar a propagação da doença é ficar em casa, só sair se for realmente necessário e sempre usando a máscara facial”, reitera Vinícius Cabral.

LEIA MAIS: Hospital do Verdão faz parte de pesquisa internacional sobre Covid-19

LEIA MAIS: Idoso de 83 anos comemora alta do Hospital de Campanha Estadual



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES