Firmino estuda prolongar isolamento nos finais de semana em Teresina

O isolamento mais rígido foi adotado durante todos os finais de semana de julho, agora, o Poder Executivo estuda ampliar por mais dois finais de semana

Prefeitura estuda prolongar isolamento nos finais de semana em THE | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estratégia bem sucedida na análise do Poder Executivo Municipal, o isolamento mais rígido na capital deverá ser estendido por mais dois finais de semana. A expectativa inicial é que a ação durasse apenas até o mês de julho. O indicativo foi explicitado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) na sexta-feira, 24 de julho, e está sendo analisado pela equipe técnica.

Em videoconferência durante a semana, o líder do Executivo Municipal já havia explicitado a importância da medida para elevar o patamar de isolamento social do município.

“Entendemos que o fechamento parcial tem sido bem sucedido, e também que a reabertura tem que ser mais lenta do que o momento, estamos monitorando”, afirmou.

Prefeitura estuda prolongar isolamento nos finais de semana em THE

Quanto ao enfrentamento ao novo coronavírus, Firmino Filho reverberou que a Covid-19 não está dominada, reforçando a importância da população continuar adotando as medidas de distanciamento e higiene, para que não haja um retrocesso nesta batalha.

“Tem que existir um processo de conscientização, não podemos achar que a doença está dominada, ainda estamos num patamar bastante elevado e é necessário que tenhamos bastante respeito em relação ao isolamento social. Avançamos muito, mas não vencemos a batalha ainda, ainda temos que refletir bastante sobre a reabertura economia”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES