Prefeitura no PI determina toque de recolher após aumento de casos de Covid

As atividades religiosas também terão horário diferenciado e com público limitado a 50% da capacidade do local

Prefeitura no PI determina toque de recolher após aumento de casos de Covid | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Milton Brandão, no norte do Piauí, publicou, na sexta-feira (17), decreto onde determina toque de recolher, devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no município. O decreto está em vigor até o dia 23 de dezembro.

Para tomar tais medidas, a prefeitura considera ainda a avaliação epidemiológica e as recomendações apresentadas pelo Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Estado do Piaui - COE/PI (Comitê Técnico); a necessidade de adotar medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 e de contenção da propagação do novo Coronavírus, bem como, de preservar a prestação das atividades essenciais.

ACESSE AQUI O DECRETO

O decreto também limitou o horário de funcionamento de bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos comerciais, podendo estes funcionar até às 23h durante a semana, no sábado até 20h e no domingo até 12h.

Prefeitura de Milton Brandão decreta toque de recolher devido aumento no número de casos de Covid-19 - Foto: Reprodução

As atividades religiosas também terão horário diferenciado e com público limitado a 50% da capacidade do local. Continua obrigatório o uso de máscaras e o cumprimento de todas as exigidas pelos órgãos sanitários.

O toque de recolher estará em vigor entre 1h e 5h, sendo proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

A fiscalização das medidas do decreto será praticada pela Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES