Presidente da Argentina é imunizado contra covid-19 com a Sputnik V

O uso da vacina para maiores de 60 anos foi aprovada pela agência de medicamentos do país

Presidente da Argentina, recebe vacina contra a Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, foi vacinado contra a Covid-19 com uma dose da Sputnik V nesta quinta-feira (21).

O uso da vacina para maiores de 60 anos foi aprovada pela agência de medicamentos do país (conhecida pela sigla Anmat) na quarta-feira (20).

O presidente argentino foi o primeiro na América do Sul a tomar publicamente a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19.

Assim que saiu a aprovação, Fernández disse que iria ser vacinado. "As pessoas levantam muitas dúvidas sobre a qualidade científica da Rússia, mas o instituto que desenvolveu a vacina é um instituto que tem vários prêmios Nobel na sua equipe de pesquisadores", afirmou ele em entrevista coletiva de 10 de dezembro.

O ministro de Saúde, Daniel Gollán, foi o primeiro idoso que recebeu a dose.

De acordo com a Anmat, a vacina tem uma eficácia de 91,8% entre as pessoas com mais de 60 anos. Depois de 28 dias da injeção, 98,1% dos voluntários apresentaram anticorpos. No último fim de semana chegou uma carga de 300 mil doses da Sputnik V à Argentina.

Essa é a principal aposta do país para controlar a pandemia de Covid-19. Os argentinos esperam outras 5 milhões de doses em fevereiro, e 14,7 milhões nos meses posteriores.

Presidente da Argentina recebe vacina contra a covid-19




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES