Primeiro lote com 1,5 milhão de doses da Janssen chega a São Paulo

A imunização da Janssen é feita com dose única, diferentemente de outras vacinas

Primeiro lote com 1,5 milhão de doses da Janssen chega a São Paulo | TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen compradas pelo Ministério da Saúde chegou nesta terça-feira (22) ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

De acordo com o Ministério da Saúde, este primeiro lote pode ser usado até agosto. A Janssen pode ser armazenada por pelo menos 3 meses, em temperaturas de 2°C a 8°C, equivalente a geladeiras normais.

Lote de vacina da Janssen chega ao Brasil na manhã desta terça — Foto: Reprodução/TV Globo 

Até a última semana, o Ministério da Saúde esperava receber um primeiro lote com 3 milhões de doses. Na quinta-feira (17), no entanto, o ministro Marcelo Queiroga informou que a carga não chegaria e apontou "questões regulatórias" dos Estados Unidos como motivo para o atraso.

Total de 38 milhões de doses

O contrato do governo federal com a farmacêutica prevê a entrega de um total de 38 milhões de doses. Em março, quando o contrato foi anunciado, a previsão era a entrega de 16,9 milhões de doses até setembro, e as outras 21,1 milhões de doses até dezembro de 2021. 

A imunização com a vacina da Janssen é feita com uma dose única, diferentemente de outras vacinas, o que permite uma imunização mais rápida. Este é o único imunizante em etapa avançada de testes que funciona com apenas uma dose.

Piauí receberá 44 mil doses da Janssen

O Piauí vai receber 44 mil doses vacinas da Janssen, parte de um lote com 3 milhões de doses. A vacina não será destinada a nenhum grupo específico. Segundo o Ministério da Saúde, o prazo de validade deste lote de vacinas da janssen expira no dia 27 de junho. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES