Profª Osmarina Moura não resiste às complicações da Covid-19

A professora lutou bravamente até falecer na manhã desta quinta-feira (8)

Professora Osmarina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A professora Maria Osmarina Moura Bezerra, de 49 anos, não resistiu às complicações da Covid-19. Ela estava internada há uma semanas e lutou bravamente contra a doença. A professora havia apresentado melhora no quadro grave da doença no ínicio de abril, mas teve uma nova piora nos últimos dias. Osmarina lutava contra a doença no Hospital Natan Portela. 

A professora Osmarina Moura foi uma importante sindicalista e é lembrada por sua luta em favor da classe trabalhadora, sobretudo os profissionais da educação. Atuou no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), como diretora do colegiado, e em lutas sindicais por toda a Teresina, sendo sempre lembrada em manifestações populares.

Professora Osmarina era de luta. Crédito: Reprodução/Facebook. 

Amigos próximos da professora, como o advogado Lourival Carvalho, lamentaram a morte da educadora através das redes sociais. "Não posso acreditar. De verdade, me recuso acreditar. Preciso ser informado logo que se trata de uma ficção. De uma brincadeira. E que, sim, iremos nos encontrar tão brevemente na próxima trincheira. Li uma das tuas últimas mensagens em que disse 'apaixonada por vocês até à próxima vida'. É verdade mesmo, Osmarina? Jura? Te encontrei em novembro. Conversamos. Você estava feliz. Falava da recém aprovação no mestrado, me apresentou, muito orgulhosa, companheira, comentou de suas filhas... Ficamos um tempão juntos. Você perguntava sobre mim, sobre meu companheiro... Me pedia para voltar a gravar vídeos engraçados. Dizia que era minha fã. Como dois corpos fazem quando essa admiração é tão recíproca como a nossa?", disse. 

O advogado afirma que a professora era muito querida. "Te encontrei por tantas vezes, em tantas lutas, e você ali, professora municipal, militante da educação, renitente e viva, muito viva, o que só fez que minha admiração se agigantasse. Vida, Osmarina. Vida. A tua partida nos corta a alma. Eu posso gravar mais vídeos bobos, esses que a gente faz em casa pra distrair os dias ruins, pra te devolver o ar. Eu não posso acreditar, de verdade. Promessa é dívida? Se for, jura que vai seguir apaixonada por nós até à próxima vida? Porque eu sigo apaixonado por ti nessa e em todas as vidas futuras. Nessa, no dia de hoje, minha paixão é toda chorosa. Tem uma multidão chorosa pela partida tão prematura de uma necessária, de uma imprescindível, de uma pessoa cujo abraço é eterno. A vida não podia admitir que lhe tirassem o ar. Nem hoje, nem nunca. Esse Covid-19 maldito, tão maldito quanto esse desgoverno, contra o qual você sempre lutou incansavelmente, não poderia ter te tocado. Palavra de militante tem que ser honrada. E espero que a nossa paixão recíproca "até à próxima vida" seja cumprida. É certo de que iremos nos encontrar. Desse teu abraço, jamais esquecerei. Te amo! Você se encantou!", acrescentou o advogado.

Crédito: Reprodução/Facebook.

Veja a nota do Sindserm

NOTA DE PROFUNDO PESAR | A Direção Colegiada do SINDSERM lamenta informar que, infelizmente, a nossa companheira...

Publicado por Sindserm Teresina em Quinta-feira, 8 de abril de 2021



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES