Profissionais dão alta a pacientes e se despedem de alas Covid no Piauí

No mês de julho, os óbitos pelo coronavírus tiveram uma redução superior a 70% no Estado.

Profissionais se despedem de ala Covid | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma redução superior a 70% nos óbitos pelo coronavírus em julho, no comparativo ao mesmo período do ano passado, dois hospitais da rede estadual tiveram as atividades da ala Covid-19 neste sábado, 31. 

Nas redes sociais, o Hospital da Polícia Militar (HPM), em Teresina, e o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, compartilharam imagens do momento emblemático no combate à pandemia no Piauí. 

Profissionais do HPM se despedem da ala Covid (Foto: Reprodução)

"Os profissionais da UTI despediram-se nesta sexta (30) dos atendimentos exclusivos na ’ala covid’ no Hospital da Polícia Militar do Piauí. Dada a redução dos casos de Covid-19 em Teresina, a resolução do dia 15 de julho considera a não necessidade do HPM em ser Hospital exclusivo para receber pacientes com coronavírus. Portanto, hoje os profissionais do setor encerraram as atividades, ao transferir o último paciente da ala, e organizam-se para os atendimentos regulares da instituição. A equipe do HPM-PI estará sempre a postos para as missões que vierem", descreveram os profissionais do HPM em publicação no Instagram. 

Por sua vez, o HEDA compartilhou um vídeo informando que a partir de agora os atendimentos Covid ficarão concentrado no Anexo II. "Depois de 1 ano e meio de muito trabalho e dedicação, finalizamos os atendimentos da UTI Covid-19 do HEDA. A partir de agora, os atendimentos Covid-19 serão realizados no Anexo II (HNSF), com leitos clínicos e de UTI. Nossa gratidão a todos os profissionais que estiveram conosco nessa batalha. A luta continua!". 

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES