A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Piauí informou neste sábado (21), que todos os profissionais de saúde que tiveram contato com paciente suspeito de ter contraído a variante Delta testaram negativo para a covid-19. Os exames foram realizados ontem (20) e serão repetidos em 14 dias. 

No boletim divulgado, a secretaria explicou também que dois profissionais apresentam sintomas gripais, com novos exames a serem feitos na segunda (23). Estes ficarão em isolamento, até que sejam apresentados os resultados.

Ao todo, foram 11 profissionais de saúde testados no Centro Covid-19 do município, sendo 6 do Samu e 11 do Hospital Estadual Teresinha de Nunes Barros.

 “A Secretaria mantém o monitoramento daquelas pessoas que tiveram contato com o paciente suspeito de ter a variante Delta, até que seja o resultado do sequenciamento feito pela Fiocruz, atentendo aos protocolos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde”, diz o boletim. 

Paciente de São João do Piauí está com suspeita de infecção pela variante Delta (Foto: Ccom)Paciente de São João do Piauí está com suspeita de infecção pela variante Delta (Foto: Ccom)