Programa Busca Ativa realiza testagem e verificação de vacinação na Expoapi

Cerca de cem testes foram feitos com os trabalhadores no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde

Programa Busca Ativa realiza testagem e verificação de vacinação na Expoapi | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio da Diretoria da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), realizou, na última segunda-feira (6), uma ação de Busca Ativa na 70ª Feira Agropecuária do Piauí (Expoapi), com testagem e verificação do cartão de vacina dos barraqueiros que estão trabalhando no evento e visitantes. 

Cerca de cem testes foram feitos com os trabalhadores no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, onde está sendo realizado o evento. A ação de fiscalização visa ao controle e verificação de casos positivos de Covid-19 para encaminhamento ao serviço de saúde.

Cerca de cem testes foram feitos com os trabalhadores no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde - Foto: Ascom

O objetivo é verificarmos se há, entre os trabalhadores, pessoas infectadas com a Covid-19 e encaminhá-las ao serviço de saúde, bem como a verificação das duas doses da vacina no cartão de vacinação e orientação para a segunda dose e cumprimento das normas sanitárias”, afirmou Dília Falcão, coordenadora do Programa Busca Ativa

Ela acrescentou que a fiscalização da equipe de Busca Ativa se estendeu também aos visitantes. “Fizemos a orientação para retorno de quem não estava com a vacinação completa e para proibição da entrada de quem não estava com o cartão de vacinas em mãos”, disse a coordenadora.

 A ação de fiscalização visa ao controle e verificação de casos positivos de Covid-19 para encaminhamento ao serviço de saúde - Foto: Ascom

A 70ª Expoapi segue até o dia 12 de dezembro e a Vigilância Sanitária continuará a realizar fiscalizações de cumprimento das medidas sanitárias para enfrentamento à Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES