Propaganda “chocante” na Austrália de paciente com Covid-19 gera polêmicas

Uma campanha publicitária do governo australiano sobre a vacinação ganhou muitas críticas devido às imagens fortes

Propaganda 'chocante' na Austrália mostra como paciente morre de Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma propaganda do governo australiano sobre a vacinação ganhou muitas críticas nesta semana devido às imagens fortes de uma mulher nos últimos momentos de vida com a Covid-19.

Na cena, a jovem está numa maca de hospital com falta de ar enquanto está conectada a um ventilador mecânico. A seguinte mensagem encerra o vídeo: "A covid-19 pode afetar qualquer pessoa... Agende sua vacinação."

Anúncio governamental veiculado na Austrália está sendo muito compartilhado online- Foto: Reprodução/Twitter

No país, os especialista explicam que com a propaganda, as pessoas de 40 anos serão vacinadas de maneira injusta e só no fim do ano, visto que os mais jovens terão seu agendamento antecipado.

O anúncio está sendo exibido apenas em Sydney, que está enfrentando um surto da variante Delta e está em sua terceira semana de lockdown. Jornalistas e especialistas na mídia querem que a propaganda seja retirada do ar.

No entanto, o governo defendeu a propaganda. O diretor de saúde da Austrália, Paul Kelly, disse que o objetivo era "ser explícito" para "passar a mensagem" sobre a necessidade de ficar em casa, fazer o teste e agendar a vacinação.

"Estamos fazendo isso apenas por causa da situação em Sydney", disse ele.

O surto em Sydney gerou críticas generalizadas ao plano de vacinação.Apenas cerca de 26% da população da Austrália tomou pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19. E aproximadamente 10% dos australianos estão totalmente vacinados, segundo dados colhidos até 11 de julho pela BBC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES