Prova de ciclismo no Piauí fará teste de Covid-19 nos atletas

Picos Pro Race será a primeira prova do país a fazer teste de Covid em todos os atletas

Picos Pro Race acontece entre os dias 2 e 04 de julho, em Picos | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A organização da Picos Pro Race anunciou mais uma grande novidade. Todos os atletas que participarem da competição serão testados para saber se estão com o novo coronavírus. A ideia é garantir uma prova segura para todos os participantes. Com isso, a Picos Pro Race se torna a primeira prova do país a fazer a testagem em massa dos atletas.

A testagem será possível através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos que doou os testes para serem feitos nos atletas. “A Picos Pro Race já é um evento tradicional do nosso município. Há nove anos é uma marca em nossa cidade. É uma alegria muito grande poder dar essa estrutura, esse suporte para que o evento possa acontecer em segurança”, pontuou o secretário municipal de saúde, Aldo Gil. 

Picos Pro Race será a primeira prova do país a fazer teste de Covid em todos os atletas

Daniel Freitas, organizador da competição, comemorou a parceria. “Desde o início, sempre nos preocupamos em cumprir todos os protocolos de segurança para que a prova aconteça sem maiores problemas. Essa parceria com a Secretaria de saúde de Picos é engrandecedora e mostra o reconhecimento que o município tem com a prova. A testagem em massa dos atletas vai ser importante não apenas aos competidores, mas também para toda a cidade”, frisou.

ESTRUTURA DE SEGURANÇA 

Além da testagem de todos os atletas inscritos, a parceria com a Secretaria Municipal irá possibilitar também o fornecimento de ambulâncias e outros equipamentos de proteção para a prova. "A Picos Pro Race é a primeira prova do país que fará essa testagem de todos os atletas. Mostra a nossa preocupação também com a segurança de todos os competidores. Temos certeza que esse é mais um passo importante que a Picos Pro Race tem dado para provar como é possível fazer as competições esportivas em segurança. Os atletas podem ficar tranquilos que todos os protocolos e orientações dos órgãos de saúde estão sendo observados e serão cumpridos por nós, da organização”, frisou.

A Picos Pro Race acontece entre os dias 2 e 04 de julho, em Picos. A competição tem a confirmação da presença de atletas de todos os Estados e também internacionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES