Quase 800 idosos já tomaram a dose de reforço contra a Covid-19 no Piauí

Em Teresina, está sendo realizado, até este domingo, drive thru para a imunização da população de 87 anos e mais

Vacina | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí já iniciou a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas idosas. Até agora, já foram imunizadas com a terceira dose 777 pessoas desse público-alvo, segundo dados do Painel Epidemiológico Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Em Teresina, está sendo realizado drive thru para a imunização da população de 87 anos e mais, que teve início dia 30 de setembro, segue até este domingo (03) e acontece das 9h às 16h. Para fins de organização, a vacinação seguirá o esquema adotado anteriormente, para aplicação da primeira e segunda dose, que prioriza mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens pela tarde (13h às 16h).

Piauí inicia aplicaçãod e dose de reforço em idosos (Foto: Raissa Morais)

Só podem tomar a nova dose os idosos que tomaram a segunda dose há no mínimo seis meses, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. Portanto, devem ir ao local de vacinação os idosos que tomaram a segunda dose até o dia 30 de março.

A vacina usada será a da Pfizer, que poderá ser utilizada em drive thru a partir de um esquema montado pela FMS em parceria com o local de vacinação.

Profissionais de saúde

Após confirmar reforço da vacina de Covid-19 a idosos e imunossuprimidos, o Ministério da Saúde ampliou a distribuição da terceira dose dos imunizantes. Agora, também estão inclusos os profissionais de saúde e os adultos acima de 60 anos.

O reforço segue as mesmas regras dos outros grupos e a aplicação só está liberada para aqueles que completaram o regime de imunização há pelo menos seis meses. No caso das pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos), é preciso ter tomado à segunda dose há pelo menos 28 dias.

Dados do Vacinômetro

Até agora o Piauí já vacinou 2.076.364 pessoas com a primeira dose de um dos imunizantes usados no estado contra a Covid-19 e 1.041.333 com a segunda dose. Além disso, 49.581 pessoas tomara a vacina de dose única da Janssen e já completaram o esquema vacinal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES