Quase metade da população piauiense já foi vacinada com a primeira dose

Os dados são do vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (SESAPI), atualizados na noite desta quinta-feira (19), que apontam 47,89% da população passou pela primeira etapa da imunização.

tery | drey
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quase metade da população piauiense já foi vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose do imunizante. Os dados são do vacinômetro, da Secretaria de Estado de Saúde (SESAPI), atualizados na noite desta quinta-feira (19), que apontam que 47,89% da população passou pela primeira etapa da imunização. 

De acordo com o levantamento, 1.571.626 piauienses já receberam a primeira dose, 621.096 a segunda; 49.142 receberam a dose única (imunizante da Janssen), totalizando 20,42% da população com o ciclo vacinal completo. 

Quase metade da população piauiense já foi vacinada com a 1ª dose da vacina (Foto: Raíssa Morais/ Portal MN)

Ao todo, o Estado já recebeu 2.579.020 imunizantes até o momento. No entanto, segundo o coordenador geral das regionais de saúde da Sesapi, Gerardo Rebelo, desde a última remessa de vacinas, que chegaram ao estado na segunda-feira (16), o Ministério da Saúde fez um ajuste nas doses enviadas ao Piauí. 

“O ministério reconheceu que o estado do Piauí estava recebendo doses em quantidades menores, e com essa nova distribuição houve esse incremento, que já foi encaminhado aos municípios”, disse. 

Números da Covid-19 em 24 horas no Piauí 

O Estado do Piauí registrou 270 casos confirmados e três óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta quinta-feira (19). Dos 270 casos confirmados da doença 123 são mulheres e 147 são homens, com idades de um a 93 anos. 

Um homem e duas mulheres não resistiram às complicações da Covid-19.  Elas eram de Água Branca (90 anos) e Altos (40 anos). Ele era de Teresina (64 anos).

Piauí registra três mortes e 270 casos de Covid-19 em 24 horas (Foto: Sesapi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES