Quatro casos de coronavírus são confirmados em Floriano

Sobre a reabertura do comercio, o prefeito explicou que haverá o monitoramento da situação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues; o secretário municipal de Saúde, James Rodrigues e o diretor clínico do Hospital Regional Tibério Nunes, Justino Moreira, confirmaram, o total de 4 casos de coronavírus em Floriano. Trata-se de uma profissional de saúde do Município de Floriano e seu esposo; uma Idosa de 73 anos, oriunda de Colônia do Gurguéia e um rapaz de 21 anos, do município de Itaueira, que chegou ao HTN na última quinta-feira, com febre alta e falta de ar. Segundo o secretário de Saúde, o casal de Floriano fez todos os exames, estão tomando medicação e sendo acompanhados de casa. A paciente de Colônia do Gurguéia está internada, faz uso de oxigênio, mas não está em UTI. O paciente de Itaueira permanece internado, mas evoluiu bem e não está fazendo uso de oxigênio.

O secretário de Saúde, James Rodrigues, explicou, durante uma live, que a secretaria de Saúde está identificando todos as pessoas que tiveram contato com o casal de Floriano, para monitorar o estado de saúde delas e realizar testes, no caso dos pacientes com sintomas. A UBS Camilo Filho, onde a profissional de saúde atua, foi isolada por 14 dias, atendendo a um protocolo sanitário, passou por duas sanitizações e os mais de 20 profissionais da UBS estão de quarentena. A expectativa é de que a UBS possa ser reativada, ainda na próxima semana, com outras equipes. Por enquanto os atendimentos foram direcionados para a UBS Alfredo de Carvalho, no bairro Campo Velho. 

Na mesma live, o diretor clínico do HTN, Dr. Justino Moreira, explicou que as áreas de observação do Pronto Socorro hoje estão sendo usadas para atender aos casos de covid-19 e que pacientes clínicos normais estão sendo levados para a Clinicor, um hospital privado. A expectativa é de que haja a parceria também com o Hospital Joao Paulo II, que passaria a receber os pacientes da Ala C do HTN, o que permitiria ampliar a capacidade de 15 para 50 leitos exclusivos para pacientes com covid-19. Os recursos para esta nova parceria viriam, em parte, da ajuda da União recebida pelo Município.

Sobre a reabertura do comercio de Floriano, o prefeito explicou que haverá o monitoramento da situação para análise do Comitê Gestor de Crise. “Se houver a conscientização das empresas e da população no uso da máscara e das regras de higienização e distanciamento, há a possibilidade da flexibilização, como previsto no decreto”, disse Joel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES