Queiroga diminui intervalo de 12 para 8 semanas da Pfizer e AstraZeneca

Marcelo Queiroga ainda autorizou, na noite de terça-feira (24), o uso de doses diferentes no caso de falta de vacina

Marcelo Queiroga, confirmou, na terça-feira (24), a redução do intervalo entre a primeira e segunda dose da Pfizer e da AstraZeneca | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além do anúncio da terceira dose no país a partir de 15 de setembro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou, na terça-feira (24), a redução do intervalo entre a primeira e segunda dose da Pfizer e da AstraZeneca de 12 para 8 semanas e ainda autorizou o uso de doses diferentes no caso de falta de vacina.

"Vamos trazer para o intervalo de 8 semana. Temos uma quantidade boa de Pfizer e AstraZeneca, mas, se tivermos algum problema com a Astrazeneca, pode ser 12 semanas. Só se tiver um problema, a partir da 12ª semana pode ser usada uma vacina heteróloga, no caso da Pfizer", afirmou o ministro.

Marcelo Queiroga, confirmou, na terça-feira (24), a redução do intervalo entre a primeira e segunda dose da Pfizer e da AstraZeneca Quase 60% dos brasileiros já receberam uma dose de vacina contra a covid, o que corresponde a 123,9 milhões de pessoas e 26% completaram o esquema vacinal ou tomaram imunizante de dose única, o que equivale a 55,7 milhões da população, de acordo com o Ministério da Saúde.

Um novo lote com 1.076.400 de doses de vacinas da Pfizer chegou ao Brasil na noite de terça-feira (24). Trata-se do 53° lote entregue ao país pela farmacêutica. Somados aos lotes anteriores, terão sido entregues ao Brasil 53.325.090 doses até 29 de agosto, conforme previsão da empresa.

Já a Fiocfruz (Fundação Oswaldo Cruz) já entregou 88,4 milhões de doses ao ministério, sendo 84,4 milhões de vacinas produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) e 4 milhões importadas prontas do Instituto Serum, da Índia. A Fiocruz produz vacina em parceria com a farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca.

Fonte:R7



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES