Queiroga testa positivo para Covid-19 e ficará em quarentena nos EUA

A Secretaria de Comunicação Social informou em nota que os demais integrantes da comitiva foram submetidos a testes e todos resultaram negativo

Queiroga | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga testou positivo para a Covid-19 e permanecerá em quarentena, por 14 dias, em Nova York. Ele já tinha sido imunizado com duas doses da vacina contra o coronavírus.

''Comunico a todos que hoje testei positivo para a Covid19. Ficarei em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Enquanto isso, o Ministério da Saúde seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil. Vamos vencer esse vírus'', escreveu ele em seu perfil do Twitter 

Queiroga é o segundo integrante da comitiva de Jair Bolsonaro, que esteve em Nova York para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU, que testa positivo para Covid-19. O presidente retornou ao Brasil na noite desta terça-feira (21). 

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou em nota que os demais integrantes da comitiva brasileira foram submetidos a testes e todos resultaram negativo. De acordo com a nota, Queiroga passa bem.

Em entrevista à jornalista Carla Araújo, Queiroga disse que está sem sintomas e descobriu o resultado positivo ao fazer o teste para o retorno ao Brasil e que foi informado pelo presidente Jair Bolsonaro.

"O presidente me ligou e me comunicou que tinha dado positivo o meu teste, disse que continua a me apoiar no que for necessário e tive que ficar por aqui de quarentena", afirmou.

O ministro ressaltou ainda que "quem tem vacina tem formas mais leves da doença" e que "está se sentindo bem". Ele lembrou ter tomado duas doses da CoronaVac e ponderou, no entanto, que nem todas as vacinas são garantia de que a forma grave da doença não aconteça.

Nesta segunda-feira (20), Queiroga circulou por Nova York com outros membros da comitiva. Em um vídeo postado nas redes sociais, o ministro aparece respondendo com um gesto obsceno a um protesto de brasileiros na cidade.

No domingo (19), membros da comitiva de Bolsonaro em Nova York, entre eles, Marcelo Queiroga, comeram pizza em uma rua da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES