Rainha Elizabeth II fica reclusa após funcionário contrair coronavírus

Todo as pessoas que estiveram em contato com esse funcionário entrou em quarentena

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um funcionário do palácio de Buckingham ainda não identificado testou positivo para coronavírus, segundo informações obtidas pelo jornal "The Sun". O caso acendeu um alerta na realeza porque a Rainha Elizabeth II ainda estava lá quando a pessoa foi infectada. No momento, a monarca, de 93 anos, está reclusa no castelo de Windsor com o marido, o príncipe Philip.

"O Palácio tem 500 funcionários, portanto, como em qualquer local de trabalho, não é inconcebível que fosse afetado em algum estágio", disse a fonte.

Todo as pessoas que estiveram em contato com esse funcionário entrou em quarentena. Não se sabe, no entanto, quão próximo ele esteve na rainha.

"De acordo com a orientação apropriada e nossos próprios processos, tomamos as medidas necessárias para proteger todos os funcionários e pessoas envolvidas", disse uma porta-voz do palácio.

Acredita-se que, em breve, a rainha fará um pronunciamento à nação sobre a pandemia do coronavírus.

Cuidados diários

Em entrevista à revista "Tatler", Anna Hemming, da Clínica Cranley, que atuou durante sete anos como médica residente da família real, disse que os membros da realeza britânica serão monitorados diariamente por uma equipe médica durante a pandemia do novo coronavírus. A Rainha Elizabeth II, de 93 anos, e o príncipe Philip, de 86, são as maiores preocupações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES