Reeducandos da Penitenciária de Oeiras recebem alta após Covid-19

A Penitenciária Regional de Oeiras, foi a última das 17 Unidades Prisionais do Estado do Piauí a registrar casos positivados em reeducandos para Covid-19.

presidio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após registros de casos positivos da Covid 19 na Penitenciária Regional de Oeiras, que atingiu um grupo de reeducandos, a direção do presídio comemora a recuperação e altas de todos que foram atingidos pela doença.

Até o presente momento, a Penitenciária Regional de Oeiras não contabiliza nenhum registro de servidores ou reeducandos testados positivos para covid-19, restando apenas três reeducandos em tratamento fisioterápico pulmonar pós-covid-19, os quais estão em plena recuperação.

A Penitenciária Regional de Oeiras, foi a última das 17 Unidades Prisionais do Estado do Piauí a registrar casos positivados em reeducandos para Covid-19, só havendo neste interstício, alguns casos esporádicos em servidores, que se encontram curados e em pleno exercício de suas atividades laborais. Os primeiros casos diagnosticados em reeducandos na Penitenciária de Oeiras aconteceram no dia último 30 de março, fato que se deve a uma gestão responsável e comprometida.

"Do dia 30 de março ao dia 21 de abril, posso descrever que foram dias nebulosos, de muitas provações, labutas árduas, porém, de lições, engrandecimento, fortalecimento e o mais importante, de muita união, entre servidores, instituições e autoridades constituídas. Agimos com firmeza e prontidão para que os efeitos da contaminação da Covid atingissem o menor número de reeducandos. Graças a nossa equipe, em especial a de saúde e humanização, conseguimos controlar o surto e recuperar todos que foram atingidos pela doença, que não tiveram sintomas mais severos" diz Carlos Andrade, diretor da Unidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES