Reino Unido aprova 3ª vacina, a produzida pela Moderna

O Reino Unido garantiu, por meio de contratos, pelo menos 17 milhões de doses da vacina da Moderna.

Reino Unido aprova 3ª vacina, a produzida pela Moderna | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Reino Unido aprovou, nesta sexta-feira (8), a vacina contra a Covid-19 fabricada pela empresa Moderna. O imunizante é o terceiro a ser aprovado pelos britânicos – mas estará disponível apenas a partir de março.

A primeira vacina aprovada na região foi a da Pfizer/BioNTech, que começou a ser distribuída no início de dezembro. O Reino Unido também foi o primeiro a aprovar a vacina de Oxford/AstraZeneca, que começou a ser aplicada nesta semana.

"Já vacinamos quase 1,5 milhão de pessoas em todo o Reino Unido, e a vacina da Moderna nos permitirá acelerar nosso programa de vacinação", disse o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock. 

Vacina da Moderna — Foto: REUTERS/Eduardo Munoz 

O Reino Unido garantiu, por meio de contratos, pelo menos 17 milhões de doses da vacina da Moderna. Segundo o Ministério da Saúde do país, elas serão entregues no início da primavera do hemisfério norte – a partir de março deste ano.

A vacina da Moderna já foi aprovada para uso na União Europeia, nos Estados Unidos, no Canadá e em Israel. Ela age no corpo humano de forma muito parecida com a vacina da Pfizer – também aprovada nestes países.

Na segunda (4), a Moderna afirmou que teria condições de produzir, neste ano, 600 milhões de doses de vacinas. O número representa 100 milhões de doses a mais do que a meta anterior, que era de 500 milhões.

Tecnologia

Assim como a vacina da Pfizer, a da Moderna usa moléculas de mRNA (ácido ribonucléico mensageiro) para fazer com que as células humanas produzam imunidade ao "espinho" do coronavírus e, assim, evitar que ele consiga se fixar nelas. 

As duas empresas usaram uma formulação ligeiramente diferente, que resultou em requisitos diferentes de armazenamento refrigerado: -70°C para a Pfizer e -20°C para Moderna – com isso, a vacina da Moderna não precisa ser guardada em ultracongeladores, o que facilita sua distribuição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES