Reino Unido promete vacinar até o final de julho toda a população

Reino Unido é um dos países mais afetados pela epidemia, com mais de 120 mil mortos pelo vírus.

Boris Johnson | Jon Super/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson prometeu que todos os adultos receberão a primeira dose da vacina contra Covid-19 antes do final de julho, acelerando assim o cronograma planejado. Segundo ele, essa seria uma saída "prudente" para o confinamento. As informações são do O Globo.

Até o momento, o governo havia fixado a meta de vacinar a população adulta até o final de setembro, tendo sido um dos primeiros países ocidentais a lançar a campanha de vacinação em massa, ainda em dezembro.

Foto: Jon Super/AFP

Até agora, 17,2 milhões de pessoas foram vacinadas, no país de 66 milhões de habitantes. O Reino Unido é um dos países mais afetados pela epidemia, com mais de 120 mil mortos pelo vírus, embora o confinamento decretado no início de janeiro tenha reduzido o número de casos e internações.

Boris planeja anunciar ao Parlamento na segunda-feira seu roteiro para sair do confinamento, e a prioridade será a reabertura das escolas progressivamente a partir de 8 de março. No entanto, ele advertiu que a saída do confinamento será "prudente e progressiva".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES