Relator da Anvisa vota a favor da importação da vacina Sputnik V e Covaxin

Ele votou para que a Bahia importe 500 mil doses da vacina russa agora.

Relator da Anvisa vota a favor da importação da Sputnik V e Covaxin | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor Alex Campos, da Anvisa, votou para que as vacinas Sputnik V e Covaxin sejam importadas pelo Brasil - a primeira por estados do Nordeste, incluindo a Bahia, e a segunda pelo Ministério da Saúde. Ele votou a favor de que as vacinas sejam aplicadas em no máximo 1% da população nesse momento, restringindo a importação na Bahia a 300 mil doses, "para melhor monitoramento". Outros diretores ainda votam.

O relator também acompanhou as recomendações da área técnica, para restringir a aplicação das duas vacinas a centros de saúde "com capacidade para atendimento a eventos adversos imediatos".

Vacina contra a Covid-19

"A  @anvisa_oficial  acaba de autorizar, finalmente, a importação excepcional e temporária da vacina #SputnikV, ainda que milhares de mortes evitáveis tivessem que ocorrer para tanto. Vitória do Gov  @costa_rui e do povo nordestino. Limitado a pessoas saudáveis, 18 a 60 anos", celebrou o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas. "O voto do relator Alex Campos deverá ser seguido pelos demais", acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES