Rotary Club faz doação de capacetes elmos para o Hospital de Picos

A iniciativa solidária é uma parceria do Rotary Club de Fortaleza Alagadiço e o Rotary Club de Picos

Representantes do Rotary Club fazem doação de capacetes elmos no Hospital Justino Luz, em Picos | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos,  recebeu a doação de dez capacetes Elmos do Rotary Club. Com eficácia comprovada no tratamento de pacientes em fase leve e moderada de Covid-19, o equipamento tem ajudado no tratamento de pessoas com a doença.

A iniciativa solidária é uma parceria do Rotary Club de Fortaleza Alagadiço  e o Rotary Club de Picos. “ A entidade fez a compra de 150 capacetes e distribuiu entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. No nosso estado as cidades beneficiadas foram Teresina, Parnaíba e Picos”, destaca a   presidente do Rotary Club de Picos a empresária, Luzinete Medeiros.

Representantes do Rotary Club fazem doação de capacetes elmos no Hospital Justino Luz, em Picos 

O Hospital de Picos treinou a equipe para o manuseio do equipamento. Durante o ato de entrega, a diretora do Hospital Justino Luz, Samara Sá, agradeceu a doação e destacou a grande importância do uso do Elmo no tratamento de pacientes com insuficiência respiratória.

“Os pacientes têm uma melhor resposta ao tratamento, se comparados à outras técnicas de ventilação não invasiva ( VNI). Isso porque o paciente pode ficar o dia inteiro com o equipamento, inclusive durante a alimentação. Ele oferece a oxigenação necessária para evitar a intubação”,  destaca Samara.

O presidente da Fepiserh, órgão que administra o Hospital Justino Luz, Ítalo Rodrigues, afirma que o tratamento da Covid-19 no Hospital vai melhorar com a chegada dos capacetes. “O uso do Elmo, segundo dados divulgados em sua fase de teste, fez com que 60% dos pacientes não precisassem de internação em UTI e intubação, um processo mais invasivo de respiração mecânica para casos graves. Isso, aliado ao excelente tratamento da Covid-19 já desenvolvido no Justino Luz, vai acelerar a recuperação das pessoas assistidas atendidas no Hospital”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES