Rotary Club Piçarra faz testagem de covid em moradores na Vila Ferroviária

O evento fereceu testagem para Coronavírus e Hepatite gratuita para toda a população, distribuição de máscaras e álcool gel.

Rotary Club Piçarra faz testagem de covid em moradores na Vila Ferroviária | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sede da Associação Fraternidade - "O Amor é a Resposta" foi palco do Dia "D" da ação de Subsidio Global, em parceria com o Rotary Club de Teresina Piçarra. O evento, que teve início às 8h da manhã, ofereceu testagem para Coronavírus e Hepatite gratuita para toda a população, distribuição de máscaras e álcool gel.

Estiveram presentes no evento vários moradores do bairro Vila Ferroviária, na zona Sudeste de Teresina, e membros do Rotary Club de Teresina, incluindo o atual presidente, Ricardo Dias. No período da manhã, foram feitos 32 testes de Covid-19 e 6 testes para a Hepatite B e C.

 A expectativa é de que todo o bairro Vila Ferroviária seja assistido pela ação, que vai até o final da tarde, como explicou o presidente do Rotary Club de Teresina Piçarra.

Rotary Club Piçarra faz testagem de covid em moradores na Vila Ferroviária

"O nosso club, em parceria com o Rotary Club de Singapura e parcerias locais com a Fundação Municipal de Saúde e a própria Associação Fraternidade O Amor em Resposta, concretizou esse projeto de alcance social enorme aqui na Vila Ferroviária, onde nós vamos testar como ação preventiva de saúde praticamente em todo o bairro", detalhou o presidente, Ricardo Dias.

O Dia "D" da ação de Subsidio Global do Rotary Club de Teresina Piçarra será realizado durante toda esta sexta-feira (17), encerrando às 18h. O evento é mais um realizado da parceria com a Associação Fraternidade - "O Amor é a Resposta", como explica o coordenador do projeto.

"Nós queremos muito agradecer a parceria do Rotary Club Piçarra que durante esses anos todos que apoiam a Associação Fraternidade, desde 2015 eles acreditam no nosso trabalho. Ver essa na parceria funcionando, cada dia aumenta, e vemos nesse grande dia, nesse dia D, onde 250 famílias da Vila Ferroviária estão sendo beneficiadas", destaca o coordenador da Associação, Mantovani Lopes.

Rotary Club Piçarra faz testagem de covid em moradores na Vila Ferroviária

 A ação social se estende até às 18h, com palestras e oficinas que serão realizadas para orientar a população e ajudar no combate do Coronavírus durante a pandemia e também instruir a população sobre a prevenção dos Arboviroses como a dengue, Chikungunya e o Zika Vírus. Durante o evento estão sendo instalados dispensers de álcool gel por todo o bairro Vila Ferroviária, para a higienização da população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES