Rússia proíbe entrada de chineses por causa do Coronavírus

A decisão foi tomada “devido ao agravamento da epidemia na China e ao fato de os cidadãos chineses continuarem a chegar ao território russo”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rússia anunciou nessa terça-feira (18) que proibirá a entrada de cidadãos chineses em seu território a partir da próxima quinta-feira, uma nova medida drástica para tentar impedir a propagação da epidemia do covid-19. 

"A entrada de cidadãos chineses nas fronteiras da Rússia está suspensa a partir de 20 de fevereiro para viagens de negócios, viagens privadas, estudos e turismo", disse Tatiana Golikova, vice-primeira-ministra responsável pela Saúde, citada pelas agências russas. 

A decisão foi tomada "devido ao agravamento da epidemia na China e ao fato de os cidadãos chineses continuarem a chegar ao território russo", disse Golikova, que chefia o grupo de trabalho anti-coronavírus russo. 

A presença de chineses no território russo é muito numerosa, sejam turistas, estudantes ou trabalhadores. Os aeroportos russos são amplamente utilizados como um ponto de trânsito entre a China e a Europa. 

Moscou já ordenou o fechamento da fronteira de 4.250 km com seu vizinho, bem como a suspensão de ligações ferroviárias e restrições de voo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES