Saiba de seus direitos em passagens aéreas em época de Coronavírus

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou estado de pandemia do vírus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, 12, a PROTESTE, Associação de Consumidores, traz algumas orientações sobre o cancelamento de passagens áreas devido ao coronavírus. O Covid-19 está avançando pelo mundo desde o seu surgimento, em dezembro de 2019, na China. Ontem, 11, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou estado de pandemia do coronavírus, orientando os governos a conterem a circulação do vírus.

No entanto, muitos consumidores já tinham agendado viagens para países onde o vírus foi detectado. Segundo o Diretor de Relações Institucionais e Mídia da PROTESTE, Henrique Lian, as companhias aéreas devem ressarcir o consumidor que decidir cancelar uma viagem à Europa, em razão do coronavírus, ou remarcar a viagem sem custos.

“Essa é uma situação muito excepcional, chamada de emergência de saúde pública. No caso da Itália, por exemplo, é mais sério ainda, porque há medidas das autoridades locais para que as pessoas não entrem ou saiam do país. Portanto, tanto uma empresa aérea pode cancelar seus voos para a Itália, quanto o passageiro pode desistir dessa viagem”, diz Lian.

Além disso, a situação do coronavírus está escalando e a tendência é que todos os 29 países da União Europeia adotem posturas semelhantes em relação ao trânsito nacional e internacional de pessoas. “A Espanha já está com fechamento de cidades, caminhando para um fechamento de país”, afirmou Henrique.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES