Saiba o risco de infecção em 5 locais públicos sem a obrigação de máscara - Restaurantes

Segundo o ministro Marcelo Queiroga, uma equipe técnica da pasta está avaliando a desobrigação do uso da máscara - Restaurantes

Slide 2 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Restaurantes

Risco com todos vacinados: Médio

Risco com 50% das pessoas vacinadas: Alto

Uma pesquisa conduzida pela Saúde Pública do Reino Unido constatou que os trabalhadores de bares e restaurantes são a categoria com maior risco de contágio, atrás apenas dos profissionais de saúde. Os restaurantes, assim como bares, estão entre os estabelecimentos que mais sofreram o impacto econômico na pandemia, tendo de manter as portas fechadas por longos períodos.

Isso os fez terem grande capacidade de criar regras de segurança para a volta à rotina absolutamente normal. Com protocolos, conseguem manter os riscos de infeção em nível médio. 

O risco só não é menor pelo fato de lidarem com alimentos e utensílios que podem facilmente ser compartilhados – e a transmissão por gotículas da saliva é implacável.  Bares e restaurantes que oferecem comida por quilo, onde os clientes se servem em bufês compartilhados, são os mais vulneráveis. Aqueles com áreas externas são os mais seguros.    



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES