São Paulo registra primeira morte por coronavírus no sistema prisional

Homem de 67 anos estava detido na Penitenciária 2 de Sorocaba, no interior paulista. Ele passou mal no dia 9 e estava internado desde então

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A SAP-SP (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo) confirmou na noite deste domingo (19) a primeira morte por coronavírus entre os detentos em presídios paulistas. Essa é a segunda morte registrada no sistema prisional do Brasil. As informações são do R7.

Segundo a SAP-SP, José Iran Alves da Silva, de 67 anos, faleceu neste domingo, na Santa Casa de Sorocaba, no interior de São Paulo, onde estava internado desde o dia 9.

O homem estava custodiado desde o dia 03 de maio de 2016 na Penitenciária 2 Doutor Antonio de Souza Neto, em Sorocaba. Ele era hipertenso e fazia tratamento para próstata.

Segundo a secretaria que administra os presídios de São Paulo, no último dia 9, José foi atendido na enfermaria da unidade onde estava preso. Ele havia apresentado febre e falta de ar. Em seguida, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento e de lá foi transferido para a Santa Casa.

"O presídio onde o preso estava custodiado está monitorando os colegas de cela dele, além de ter suspendido o banho de sol para a população carcerária, por precaução. Também foram reforçadas as orientações para prevenção, além das ações de limpeza e reforço na entrega do material de higiene", informou a pasta.

Além desta, a primeira morte registrada no sistema prisional brasileiro ocorreu no Instituto Penal Cândido Mendes, no centro do Rio de Janeiro.

O Depen (Departamento Penitenciário Nacional) registra, até este domingo (19), 158 casos suspeitos e 62 confirmados. Até a publicação desta reportagem, o óbito em São Paulo não constava na informações fornecidas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES