São Paulo vai adiar a volta às aulas presenciais para outubro

xistia uma previsão de que as aulas retornassem no dia 8 de setembro, mas prefeituras de região metropolitana já estavam dizendo que não teriam condições de retorno nesta data.

Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As aulas presenciais no estado de São Paulo serão adiadas para outubro. A informação foi dada por membros da gestão João Doria à CBN. O governo de São Paulo anuncia nesta sexta-feira as novas definições para o calendário reabertura das escolas.

Aulas presenciais serão adiadas para outubro em São Paulo - Foto: Reprodução

Existia a previsão de que as aulas retornassem no dia 8 de setembro, mas a condição era que pelo menos 80% das cidades do estados atingissem a fase amarela de flexibilização da quarentena. O adiamento foi necessário já que o estado não deve conseguir chegar a esse patamar. Prefeituras da região metropolitana de São Paulo já haviam assumido que não reabririam as escolas neste ano. A prefeitura da capital paulista também disse que não teria condições de retorno às aulas presenciais em setembro.

Uma pesquisa feita pela Prefeitura de São Paulo aponta de 80% dos pais são contra a volta às aulas presenciais neste ano. O levantamento foi feito por telefone com pais de alunos da rede pública municipal. 32% dos pais ou responsáveis afirmam que as escolas devem reabrir apenas no próximo ano e 46% afirmam que as aulas só devem retornar quando houver uma vacina. Além disso, 71% dos pais preferem que os filhos permaneçam em casa acompanhando os conteúdos à distância.

O desembargador Peterson Barroso Simão, da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça, atendeu ao pedido do Ministério Público e da Defensoria Pública do Rio, e ainda estipulou uma multa diária de R$ 10 mil para o prefeito Marcelo Crivella em caso de descumprimento. A prefeitura tinha autorizado a retomada das aulas presenciais nas escolas particulares do Rio, ainda de forma voluntária, mas o desembargador destacou que não há recomendação por autoridade médica ou sanitária para isso.

A maior parte das mais de 500 escolas particulares da capital só reabre na semana que vem. Neste primeiro dia de retomada, em algumas instituições, o movimento de alunos foi fraco. Os colégios implementaram uma série de adaptações no espaço físico e no modelo de ensino para evitar o contágio pelo novo coronavírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES