São Raimundo Nonato é referência no enfrentamento à pandemia no Piauí

A unidade também passou por qualificação da equipe para um melhor atendimento da população diante do novo contexto.

hospital | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz vem sendo uma das unidades de referência no enfrentamento à Covid-19 no estado do Piauí. A unidade passou por diversas melhorias, assim como outros hospitais da rede estadual de saúde, que hoje permitem que o hospital apresente resultados positivos em relação ao atendimento de casos de Covid-19 em sua região.

Os registros de atendimento mostram que até o final do mês de junho de 2021 a unidade realizou mais 6.527 atendimentos na UPA de São Raimundo Nonato, local voltado para o atendimento Covid-19 no município, dos quais 1.216 evoluíram para quadros onde a internação dos pacientes foi necessária. Destas internações, mais de 81% dos pacientes tiveram alta. 

A diretora do hospital, Nilvânia da Silva Nascimento, explica que os bons resultados da unidade no enfrentamento a pandemia se deram pelas diversas melhorias que a unidade recebeu no início da pandemia, que evoluíram a qualidade da assistência prestada a população.

Hospital Regional passa por melhorias e vem sendo referência na região - Foto: Divulgação/Sesapi

“Tivemos diversas melhorias na unidade para possibilitar um atendimento de qualidade em relação aos casos de Covid-19. Montagem de 20 leitos de UTI para atendimento de casos de Covid, melhoria estrutural da UPA onde a UTI Covid fica localizada; garantia do serviço de hemodiálise na UTI Covid-19; automatização do laboratório para a realização de novos exames foram apenas algumas das melhorias que nossa unidade teve”, destaca a diretora.

Além disso, a unidade também passou por qualificação da equipe para um melhor atendimento da população diante do novo contexto que a pandemia trouxe para todos, melhorias estruturais em todo o hospital, organização dos fluxos de paciente e montagem de escala médica com cirurgião 24 horas e anestesista.

“Todas essas evoluções nos permitiram se tornar referência não somente para a nossa região, como também para todo o estado do Piauí. Hoje nossos atendimentos não se limitam somente a população local e de  cidades próximas, também realizamos o atendimento de pessoas vindas de outras áreas do estado, essa capacidade de atendimento e resolutividade demonstra o resultado de todas as melhorias desenvolvidas pelo hospital”, acrescenta Nilvânia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES