Secretaria confirma os primeiros casos de coronavírus em Timon

A cidade possui ainda 25 casos suspeitos, 32 notificados e 05 descartados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, no início da noite de sábado (04/04), a confirmação de dois casos do novo coronavírus em Timon - MA. Trata-se de um homem e uma mulher, com faixa etária entre 30 a 40 anos de idade. Eles não apresentam sinais graves, têm melhora do quadro clínico e estão em isolamento domiciliar. 

Os dois casos confirmados possuem histórico de viagem à São Paulo, além de contato próximo com uma pessoa que testou positivo para a doença. Todas as providências de responsabilidade da Vigilância Epidemiológica do município estão sendo adotadas com relação aos casos e os profissionais de saúde estão em constante monitoramento. A cidade possui ainda 25 casos suspeitos, 32 notificados e 05 descartados.

A Secretaria de Saúde ressalta as medidas de proteção que devem continuar sendo adotadas pela população, como: permanecer em casa e sair apenas para o extremamente necessário, lavar com frequência as mãos com água e sabão, ou álcool 70%, evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar aglomerações, mantendo distância mínima de, pelo menos, 1,5m das outras pessoas e evitar contado com pessoas que manifestem sinais de gripe. Também é importante que, ao espirrar e tossir, a boca e o nariz sejam cobertos por lenços de papel descartáveis e que objetos e superfícies sejam higienizados com frequência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES