Secretaria de Saúde do RJ diz que capital é 'epicentro' da variante delta

Despacho enviado à Subsecretaria de Atenção à Saúde pede urgência, considerando que há grande circulação da população da Baixada na capital

Secretaria de Saúde do RJ diz que capital é 'epicentro' da variante delta | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um documento interno da Secretaria Estadual de Saúde do RJ (SES) afirma que a cidade do Rio é o “epicentro da variante delta no país” e que a direção da pasta deve avaliar “com urgência” a possibilidade de aumentar o número de leitos de Covid na rede.

Um levantamento por amostragem divulgado no último dia 4 pela própria SES apontava que 45% dos pacientes cariocas contaminados estavam com a cepa delta do coronavírus.

45% dos pacientes cariocas contaminados estavam com a cepa delta do coronavírus - Foto: Ascom

Esta semana, o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, afirmou acreditar que na próxima pesquisa de sequenciamento genético a delta já apareça como cepa predominante. Não foi dito quando esse estudo será apresentado.

Além do RJ, ao menos outros quatro estados já têm circulação comunitária da variante delta, segundo as secretarias estaduais de saúde: Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Entre as capitais, há confirmação de transmissão comunitária em Brasília, Curitiba, Rio e São Paulo, segundo as secretarias municipais de saúde.

A variante delta, originária na Índia, é mais contagiosa, mas ainda não se sabe se a cepa é mais agressiva contra o organismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES