Secretaria recomenda autoquarentena a viajantes que chegam ao Ceará

A orientação é independente da manifestação de sintomas ou testes negativos para Covid-19. Preocupação é devido aos casos confirmados da variante Delta em solo cearense

covid | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) recomenda aos viajantes que desembarcam no Estado, oriundos de quatro estados - Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul -, autoquarentena de 14 dias. Orientação consta em nota publicada nessa sexta-feira, 6, e a medida vale independente de as pessoas apresentarem sintomas ou testes negativos para Covid-19.

Os estados citados são os que têm casos da variante Delta, cepa do coronavírus mais transmissível. O Ceará já soma 15 casos de Delta confirmados, todos importados. Foram nove novos casos divulgados ontem, 6, pela Sesa: em passageiros vindos do Rio de Janeiro (6), de Recife (1), de São Paulo (1) e do México (1) — três mulheres, menores de 27 anos, e seis homens, com idades entre 20 e 38 anos.

Casos da variante Delta importados acedem alerta no Estado cearense

A cepa acende alerta no Estado cearense, apesar de os números de casos e óbitos pela doença continuarem em queda. A procura assistencial também é baixa, e a taxa de positividade dos exames no Estado, que já esteve próxima a 80%, está atualmente em 10%.

O novo decreto estadual, conforme anunciado pelo governador Camilo Santana na sexta-feira, 6, não prevê avanços na retomada das atividades econômicas e comportamentais. No mundo, a Delta preocupa países que tiveram êxito no início da pandemia e que são exemplos de combate à doença, como China, Austrália e Vietnã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES