Secretário comemora avanço de 81,80% das crianças vacinadas no Piauí

De acordo com dados do vacinômetro, 81,80% das crianças de 5 a 11 anos do Piauí já receberam a primeira dose e 45,98% a segunda dose.

Secretário Neris Júnior comemora o avanço da vacinação infantil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com os dados do vacinômetro registrados na manhã desta quinta-feira (28), 81,80% do público infantil entre 5 a 11 anos receberam a primeira dose no Piauí. O secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, comemorou os resultados da vacinação das crianças. Em segunda dose aplicadas, estão vacinados 45,98% dos pequenos.

“É muito bom ver a vacinação dentro do estado avançando em todas as faixas etárias, principalmente em nossas crianças. Queremos melhorar ainda mais esses números, mas para isso precisamos da cooperação das pessoas em completar o seu ciclo vacinal. Para os adultos, pedimos que procurem e tomem até a dose de reforço e em respeito às crianças pedimos para que os pais garantam que elas recebam as duas doses da vacina. Somente assim, teremos nossa população protegida contra o vírus”, destacou Neris Júnior.

Secretário Neris Júnior comemora o avanço da vacinação infantil (Foto: Divulgação)Os resultados positivos com a alta taxa de vacinação no estado, que vêm contribuindo com a saúde da população, também foi comemorado pelo secretário. Além da redução de casos graves desde o início dos trabalhos de vacinação, o estado está atualmente há 14 dias sem registrar óbitos.

“É mais importante ainda verificar que as vacinas possuem o resultado esperado e tem segurança para todas as pessoas que receberem as doses. Um exemplo desta segurança foi o relatório do Ministério da Saúde divulgado no último dia 26, que afirma que o Brasil não registrou nenhum óbito infantil por efeitos adversos da vacina”, reforçou o secretário.

O Ministério da saúde investigou 38 óbitos notificados por estados e municípios, mas todos foram descartados para efeitos da vacina. vacinação de crianças de 05 a 11 anos teve início em dezembro de 2021.

Para dar mais celeridade à imunização infantil, o Piauí recebeu esta semana mais 40 mil doses de Pfizer pediátrica. As vacinas foram solicitadas pela coordenação de imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e já foram encaminhadas para os municípios para dar continuidade à imunização infantil no estado.

Através do então Secretário Florentino Neto, o Piauí foi o segundo estado brasileiro a protocolar uma solicitação junto a Anvisa, para a liberação da vacinação de crianças e adolescentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES