Segundo dia D da vacinação segue até as 17h nas zonas Sul e Sudeste

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS.

Segundo dia D da vacinação segue até as 17h nas zonas Sul e Sudeste | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As zonas Sul e Sudeste da capital são o foco do Segundo dia D da Vacinação Covid, que acontece até as 17h de hoje (11). A Fundação Municipal de Saúde (FMS) mobilizou 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) nestas zonas, além de quatro terminais de integração, para atender à população pertencente a todos os públicos e etapas contemplados pela campanha.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, o objetivo do dia D é, além de intensificar a imunização contra o novo coronavírus, chamar atenção da população para a importância de estar com o esquema vacinal completo para acabar com a pandemia. “Como todo o Brasil, a gente tem como objetivo atingir uma cobertura de vacinação de 100%. Para isso, temos que mobilizar o maior número de pessoas, e com essas campanhas a gente espera incentivar aqueles que por alguma razão ainda não tomaram a vacina ou não completaram seu esquema. Assim, o risco de contrair a doença se torna bem menor, assim como o de sofrer uma internação”, diz o gestor.

Segundo dia D da vacinação segue até as 17h nas zonas Sul e Sudeste- Foto: Divulgação

A ação contempla 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) das zonas Sul e Sudeste. Estes pontos, que disponibilizarão a vacina da Pfizer, atenderão os seguintes públicos: primeira dose para a população em geral a partir dos 12 anos, segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas) e dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos).

Além disso, quatro terminais localizados em diferentes zonas da cidade estarão atendendo, além do público já contemplado pelas UBS, as pessoas que devem receber segunda dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca, respeitando o intervalo mínimo de quatro semanas entre as doses para ambos os imunizantes. Estes locais estarão em funcionamento em sistema drive thru.

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

 

Salas de vacina (Horário: 8h às 17h)

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)

2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)

Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos)

Vacina: Pfizer

 

Locais Zona Sul

1. UBS Lourival Parente

2. UBS Cristo Rei

3. UBS Saci

4. UBS Irmã Dulce

5. UBS Porto Alegre

6. UBS Vamos Ver o Sol

7. UBS Durvalino Couto

8. UBS Carolina Silva

9. UBS Angelim

10. Alegria (zona rural)

 Locais Zona Sudeste

1. UBS Todos os Santos

2. UBS Carlos Alberto

3. UBS Renascença

4. UBS Alto da Ressureição

5. UBS Nossa Senhora da Guia

6. UBS Mário Rocchi

7. UBS Estaca Zero (zona rural)

Terminais (Horário: 9 às 17h)

1ª dose adolescentes (12 a 17 anos)

1ª dose adultos (18 anos ou mais)

2ª dose de Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas)

Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 5 meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos)

2ª dose de Astrazeneca (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

2ª dose de Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses)

Vacinas: Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Locais

  1. Terminal Zoobotânico
  2. Terminal Buenos Aires
  3. Terminal Livramento
  4. Terminal Parque Piauí
Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES